sábado, setembro 30, 2023

Empresa-filha da Unicamp oferece curso online e gratuito sobre Inteligência Emocional

Leia também

Jovens de Aracaju realizam exposição fotográfica sobre o mangue

Mostra acontece no Corredor Cultural do RioMar Shopping Em celebração...

Custo da doença supera o da saúde

por Mara Machado* Em meio aos esforços globais em direção...

Capacitação traz conteúdos teóricos e práticos sobre gerenciamento de emoções, autoconhecimento, resiliência e empatia

Estão abertas as inscrições para o curso de Inteligência Emocional, oferecido de forma 100% online e gratuita pela FM2S Educação e Consultoria, startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com carga horária de seis horas, a capacitação é aberta a todas as pessoas interessadas em se aprofundar em autoconhecimento e em gerenciar emoções de forma eficaz, especialmente no ambiente de trabalho. Por isso, engloba conteúdos teóricos e práticos para profissionais de todos os cargos e áreas do conhecimento.

Além de aprimorarem a comunicação, tornando-a mais assertiva e não violenta, os alunos aprenderão conceitos e ferramentas para aperfeiçoarem a resiliência e a empatia, aumentando o bem-estar e a motivação entre os colaboradores de uma equipe, o que comumente ajuda a elevar a confiança e a produtividade das pessoas.

O treinamento apresenta, ainda, um case de sucesso e um passo a passo para ajudar os profissionais a implementarem a inteligência emocional na prática, compreendendo a riqueza e a importância da diversidade cultural, moral e ética dentro de uma organização. É uma oportunidade única para a área de Gente ou Recursos Humanos da empresa deixar clara a importância desse tema a todos.

“Inteligência Emocional é quase que requisito na hora das empresas contratarem. Só habilidades técnicas não bastam para ser competitivo nesse mundo cada vez mais tenso e integrado. Por isso, tivemos a ideia de disponibilizar, de forma gratuita, esta capacitação, permitindo o acesso de todos a um conhecimento fundamental”, pontua Virgilio Marques dos Santos, um dos fundadores da FM2S.

A iniciativa é ministrada por José Antônio Ferreira Cirino, Doutor em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-doutorado em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As vagas para o curso são limitadas e as inscrições devem ser feitas em https://ead.fm2s.com.br/curso/inteligencia-emocional-gratis/. O acesso é válido por um ano após a inscrição, com um mês de suporte e certificado incluso.

Mais informações podem ser obtidas em fm2s.com.br ou pelo WhatsApp (19) 99132-0984.