segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Empresa-filha da Unicamp oferece curso online e gratuito sobre Inteligência Emocional

Leia também

Cachaça de Jambu e Licor de Banana estrelam carta de drinks com raízes brasileiras do Miltes Bar

Com preparos autorais exóticos, o novo empreendimento gastronômico curitibano...

Confira as opções de lazer para as famílias neste fim de semana

Parque temático, encontros com o personagem Bita, Semana do...

Projeto Tamar lança exposição no RioMar Aracaju

RioMar Aracaju recebe exposição educativa do Projeto Tamar A partir...

Neste sábado, shopping de Aracaju promove mais uma campanha de adoção de pets

Adoção de Estimação acontece neste sábado (24), em parceria...

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto JCPM em Aracaju

Oportunidades em três diferentes formações são destinadas a jovens...

Capacitação traz conteúdos teóricos e práticos sobre gerenciamento de emoções, autoconhecimento, resiliência e empatia

Estão abertas as inscrições para o curso de Inteligência Emocional, oferecido de forma 100% online e gratuita pela FM2S Educação e Consultoria, startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com carga horária de seis horas, a capacitação é aberta a todas as pessoas interessadas em se aprofundar em autoconhecimento e em gerenciar emoções de forma eficaz, especialmente no ambiente de trabalho. Por isso, engloba conteúdos teóricos e práticos para profissionais de todos os cargos e áreas do conhecimento.

Além de aprimorarem a comunicação, tornando-a mais assertiva e não violenta, os alunos aprenderão conceitos e ferramentas para aperfeiçoarem a resiliência e a empatia, aumentando o bem-estar e a motivação entre os colaboradores de uma equipe, o que comumente ajuda a elevar a confiança e a produtividade das pessoas.

O treinamento apresenta, ainda, um case de sucesso e um passo a passo para ajudar os profissionais a implementarem a inteligência emocional na prática, compreendendo a riqueza e a importância da diversidade cultural, moral e ética dentro de uma organização. É uma oportunidade única para a área de Gente ou Recursos Humanos da empresa deixar clara a importância desse tema a todos.

“Inteligência Emocional é quase que requisito na hora das empresas contratarem. Só habilidades técnicas não bastam para ser competitivo nesse mundo cada vez mais tenso e integrado. Por isso, tivemos a ideia de disponibilizar, de forma gratuita, esta capacitação, permitindo o acesso de todos a um conhecimento fundamental”, pontua Virgilio Marques dos Santos, um dos fundadores da FM2S.

A iniciativa é ministrada por José Antônio Ferreira Cirino, Doutor em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-doutorado em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As vagas para o curso são limitadas e as inscrições devem ser feitas em https://ead.fm2s.com.br/curso/inteligencia-emocional-gratis/. O acesso é válido por um ano após a inscrição, com um mês de suporte e certificado incluso.

Mais informações podem ser obtidas em fm2s.com.br ou pelo WhatsApp (19) 99132-0984.