quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Milanese Aperitivo & Co lança ao mercado uma linha de negronis especiais

Leia também

Aracaju recebe a exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’

Exposição "O Fantástico Mundo Marinho" chega ao RioMar Aracaju...

Pré-Caju 2024 será lançado no dia 22 de março

Durante a solenidade, serão anuciadas a programação e demais...

Semana do Cinema: Shoppings Jardins e RioMar terão sessões com ingressos a R$12

A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece...

A história de todo clássico é sempre repleta de mitos e lendas. Não poderia ser diferente em relação à origem do Negroni, uma bebida apreciada no mundo inteiro há pelo menos mais de um século. 

O surgimento da Milanese aperitivo também foi marcada por um fato marcante, o paulistano Enrico Milanese ao provar seu primeiro negroni, se apaixonou pela bebida, e teve certeza que seria um reencontro sensorial com suas raízes italianas. 

A partir disso, o clássico coquetel se tornou figura carimbada nas constantes degustações e harmonizações gastronômicas do empresário. E, mais do que isso, inspiraria uma persistente busca pela receita perfeita da bebida, convertendo o apreciador em produtor de Negroni. 

Foram inúmeros testes com diferentes combinações dos gins, vermutes e amaros disponíveis no mercado, até chegar a ideia de adquirir um barril de carvalho de 5 litros, o que proporcionou novas nuances de aroma e sabor, e fez toda a diferença para a bebida.

Ao todo, 2 anos de testes e pesquisas, até chegar ao equilíbrio ideal, com as melhores matérias-primas encontradas. A produção aumentou e, logo, as garrafas que ele distribuía a amigos passou a ser chamado oficialmente de Negroni Milanese Riposato. E em pouco tempo, a marca já estava nas principais redes varejistas de São Paulo, com excelente aceitação, destaque na mídia especializada e feedbacks mais do que positivos de público e crítica, consolidando no mercado.

Com a chegada do sócio Carlos, ele que possui vasta experiência no mercado de bares e gastronomia, a marca amplia o portfólio de produtos, com lançamento de novos sabores, e segue com nome MILANESE APERITIVO & CO agregando 4 variações do coquetel engarrafado.

A coleção de negronis envelhecidos chegou no mercado em agosto, em um momento especial e promete proporcionar experiências inesquecíveis para os consumidores de seus produtos.

Linha completa

RIPOSATO

Com uma combinação perfeita de gim, vermute e amaro, o Negroni Milanese Riposato descansa por 2 meses em barrica de carvalho francês utilizada anteriormente na produção de vinho do porto. Isso proporciona uma cor intensa e uma rica composição aromática, com notas amadeiradas e frutadas, que harmoniza com todo frescor e leveza desse clássico coquetel italiano.

O drink vem pronto para o consumo. Basta acrescentar gelo e, se quiser decorar e dar aquele toque final, você pode adicionar um twist de casca de laranja ou até mesmo uma rodela da fruta, o que certamente vai deixar a sua experiência de degustação ainda mais prazerosa e sofisticada.

No copo, a coloração âmbar da bebida salta aos olhos e, conforme resfria, adquire contornos brilhantes que aguçam o paladar, juntamente com o aroma sutil de frutas vermelhas e especiarias que exalam de forma orgânica e harmoniosa da bebida.

Na boca, é um deleite. O frescor dos ingredientes de primeira qualidade, misturados na medida exata, se une ao dulçor natural e macio da madeira por onde passou o vinho porto, conferindo uma elegante complexidade de sabores, com notas esfumaçadas e frutadas.

Negroni Milanese Riposato é um coquetel perfeitamente equilibrado para quem não abre mão de uma experiência sensorial superior, seja sozinho ou nas melhores companhias. 

RIPOSATO CAFFÈ

Aqui você encontra a receita tradicional do Negroni Milanese Riposato com um toque de café 100% arábica. Nessa bebida exclusiva, a mistura de gim, vermute e amaro, que descansa por 2 meses em barrica de carvalho francês utilizada anteriormente na produção de vinho do porto, adquire nuances únicas com o aroma e o sabor suave, ligeiramente ácido e naturalmente adocicado da mais nobre família dos cafés. 

O “café negroni”, uma das variações de maior sucesso desse clássico coquetel italiano, vem pronto para o consumo na garrafa. Acrescente gelo a gosto e, se quiser, uma fatia de casca de laranja e aprecie a combinação dos ingredientes, que flutuam entre o doce e o amargo, ao mesmo tempo em que trazem a acidez exata para equilibrar todo o complexo conjunto de sabores.  

Negroni Milanese Riposato Caffè é um coquetel para pessoas que apreciam bebidas intensas e sofisticadas, como um verdadeiro espresso 100% arábica. 

RIPOSATO MANDARINO

Aqui você encontra a receita tradicional do Negroni Milanese Riposato com um toque de tangerina. Nessa bebida exclusiva, a mistura de gim, vermute e amaro, que descansa por 2 meses em barrica de carvalho francês utilizada anteriormente na produção de vinho do porto, amplia suas potencialidades de aroma e sabor com o frescor de uma fruta cítrica que equilibra harmoniosamente doçura e acidez. 

A mistura do negroni com cítricos é uma combinação mais do que consagrada, haja vista que é tradicional adicionar a casca ou até mesmo uma rodela de laranja ao drink. Mas, nesse caso, a bebida já vem pronta para o consumo, acentuando essa harmonização desde o princípio da receita, que conta com a adição da tangerina, também conhecida como mexerica e bergamota. 

Negroni Milanese Riposato Mandarino é um coquetel ao mesmo tempo leve e vigoroso, doce e ácido, para quem busca sempre ir além em suas experiências gastronômicas. 

RISERVA

Uma edição especial e limitada que traz a combinação de gim, vermute e amaro em perfeito equilíbrio e envelhecida por 12 meses em barrica de carvalho francês utilizada anteriormente na produção de vinho do porto. O Negroni Milanese Riserva é uma bebida feita com paciência e excelência e que transforma a apreciação de um clássico coquetel italiano em uma experiência sensorial verdadeiramente superior.   

São 10 meses a mais de repouso do que acontece com o tradicional Negroni Milanese Riposato. Isso intensifica a cor âmbar, os aromas frutados e esfumaçados e toda a complexidade e maciez proporcionadas pela madeira que, nesse caso, carrega os traços sutis do vinho do porto. Basta adicionar gelo e um twist de casca de laranja para viver essa explosão de sabores encorpados e requintados. 

Negroni Milanese Riserva é um coquetel para quem gosta de sentir a vida com intensidade e valoriza tudo que é autêntico e exclusivo. 

MILANESE RIPOSATO

Onde comprar: https://milaneseaperitivo.com.br/ 

Instagram @milanese.aperitivo https://www.instagram.com/milanese.aperitivo/