terça-feira, março 5, 2024

Feira ‘Serra do Machado Feita à Mão’ chega ao RioMar Aracaju

Leia também

RioMar Aracaju recebe a feira “Serra do Machado feita à mão”

Com entrada gratuita, a segunda edição do evento reúne produções confeccionadas por mais de 30 artesãs do Agreste Sergipano

A partir desta quinta-feira (7), o RioMar Aracaju acolhe a segunda edição da feira ‘Serra do Machado feita à mão’, exposição que reúne mais de 30 empreendedoras da Serra do Machado e regiões vizinhas atendidas pela Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM).  A feira chega ao shopping, trazendo o que há de melhor do artesanato do Agreste Sergipano, como opção para presentear com elegância e bom-gosto neste Natal.

Trinta e três artesãs estarão expondo belíssimas peças em técnicas como crochê, macramê, patchwork, além de bonecos de pano, laços, ilustrações e letterings, confecções, artigos religiosos, itens produzidos a partir de material reciclado e a confeitaria regional que, nesta edição, recebe um toque natalino.

Para Zalberto Lima, coordenador de Comunicação e Cultura da FPPM, a segunda edição da “Serra do Machado feita à mão”, será ainda mais arrojada que a primeira, apresentando peças exclusivas e excelentes opções para se auto presentear ou agraciar pessoas queridas.

“A FPPM vem investindo em cursos e novas técnicas que têm agregado uma qualidade excepcional ao produto confeccionado pelas empreendedoras da Serra do Machado. Além da riqueza cultural, o público do RioMar terá a oportunidade de constatar a maturidade na produção das peças, que trazem o design como um grande diferencial da feira”, explica o coordenador.

A exposição é uma parceria firmada entre a FPPM, o IJCPM de Compromisso Social (IJCPM) e o RioMar Aracaju e segue até o dia 27 de dezembro. O evento está aberto à visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 21h.

Serviço

O quê? Feira “Serra do Machado feita à mão”. Evento apresenta o artesanato da Serra do Machado e regiões atendidas pela Fundação Pedro Paes Mendonça

Quando? De 7 a 27 de dezembro

Onde? RioMar Aracaju – próximo à Kalunga, no piso L1.

Acesso? Gratuito

 Fotos. Lally Alves