sexta-feira, março 1, 2024

‘Brinquedo dos Sonhos’ arrecada presentes de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade

Leia também

Doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro no Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Fim de ano é tempo de celebrar as conquistas, compartilhar alegria com as pessoas queridas e praticar solidariedade. Para ajudar você a levar essa felicidade a famílias em situação de vulnerabilidade, o Shopping Jardins realiza mais uma edição de sua tradicional campanha solidária. Até o dia 20 de dezembro acontece a ação ‘Brinquedo dos Sonhos’ e a população de Aracaju tem a oportunidade de apadrinhar uma ou mais crianças atendidas pela ONG CrerSer. Para participar, basta ir ao estande localizado em frente à loja Centauro, escolher uma das cartinhas e realizar o pedido de Natal da criança, doando o presente solicitado por ela. O atendimento ao público acontece, diariamente, das 12h às 20h.

“Além de poder levar alegria a crianças em vulnerabilidade de Aracaju, o Brinquedo dos Sonhos busca proporcionar mais comodidade, principalmente, àquelas pessoas que desejam fazer uma boa ação neste fim de ano, mas não sabem para quem doar e não têm tempo de procurar uma instituição para isso”, afirma Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins.

Saiba como participar

O primeiro passo é ir ao estande da campanha no Shopping Jardins, escolher uma das cartinhas que estão na árvore de Natal e realizar um breve cadastro. Depois, o padrinho ou madrinha tem até cinco dias para retornar ao ‘Brinquedo dos Sonhos’ e entregar o presente solicitado pela criança na cartinha.

“Nós estipulamos esse prazo para a entrega do pedido porque, muitas vezes, as pessoas acabam esquecendo de comprar o presente e fazer a doação. Assim, após cinco dias, a cartinha volta para a nossa árvore e a criança tem a oportunidade de ser apadrinhada por outra pessoa”, explica Acácia Sandes.

Os pedidos das crianças e adolescentes são bem variados e vão desde itens de material escolar a brinquedos, calçados e roupas. A entrega dos presentes acontecerá na comunidade Aloque, na capital sergipana, e contará com a presença do Papai Noel.

Educar para crescer

Há oito anos, a organização não governamental CrerSer atua na comunidade Aloque promovendo a educação de crianças e adultos por meio de oficinas ministradas semanalmente para reforço escolar. O projeto social é formado por professores e profissionais de diferentes áreas que doam parte de seu tempo para compartilhar conhecimento e contribuir com a transformação social a partir da educação.

A iniciativa conta com o apoio da Igreja de Santo Expedito e atende a crianças e jovens com idades entre 2 e 18 anos e a mães dos alunos, especialmente àquelas que não foram alfabetizadas e às que estão fazendo provas do ENCCEJA, o supletivo do ensino fundamental e médio. Hoje, as aulas são realizadas em uma sala cedida pela Secretaria de Ação Social dentro da comunidade.

“A nossa missão é oferecer ao próximo uma possibilidade de ascensão social e o acesso aos direitos básicos de todo indivíduo. Assim, buscamos levar à comunidade profissionais de diversas áreas jurídica e de saúde, como defensores públicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos. Sempre que possível, tiramos as crianças da comunidade em ações que incentivam o acesso à arte e à diversão, como visitas ao circo, cinema, parque, pois viver e conhecer a cidade também é uma preocupação do projeto”, pontua a professora e voluntária Jaciara Castro.

Brinquedo dos Sonhos

O quê? Campanha de arrecadação de presentes para crianças e jovens atendidos pela ONG CrerSer, na comunidade Aloque, em Aracaju.
Quando? As doações de presentes devem ser realizadas até o dia 20 de dezembro. Atendimento ao público, das 12h às 20h.
Onde? Estande localizado na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Centauro do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.