terça-feira, março 5, 2024

Abertas as inscrições para o 12º Brazil Wine Challenge

Leia também

Associação ‘É de Sergipe” recebe Comenda do Mérito ao Turismo

Na noite da última segunda-feira, 5, foi realizada a...

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

Vinícolas e importadoras têm até 12 de abril para inscrever suas amostras no único concurso internacional de vinhos do Brasil com chancela da OIV

Com a expectativa de romper a barreira das 1.000 amostras, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) abriu no dia 15 de janeiro, o período para que vinícolas e importadoras de todo o mundo possam inscrever amostras de vinhos e espumantes no 12º Brazil Wine Challenge. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o concurso se tornou um dos mais importantes das Américas, reunindo na última edição, em 2022, 903 amostras de 15 países. O Regulamento Oficial, assim como a Ficha de Inscrição, está disponível no www.brazilwinechallenge.com.br

Para o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, o concurso está consolidado e hoje é reconhecido pelo seu rigor, técnica e representatividade. “O vinho passou a fazer parte da cultura nacional, assim como o Carnaval e o futebol. A cada safra, vemos novas regiões produtoras surgirem e se consolidarem neste país continental único, colocando na taça toda diversidade que só o Brasil tem. Comungar deste universo milenar é erguer um brinde ao vinho, independente de sua procedência. O Brazil Wine Challenge consegue reunir história, tecnologia e expertise em um concurso plural”, destaca.

Em franca expansão, o setor no Brasil avança a goles de otimismo, atraindo olhares do mundo todo, diante do aumento do consumo interno e dos avanços na produção local. Todo esse potencial ganha destaque no 12º Brazil Wine Challenge, sendo uma importante vitrine tanto em território brasileiro como em outros países.

As amostras serão avaliadas às cegas por um júri internacional no período de 4 a 6 de junho. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@enologia.org,br  e info@brazilwinechallenge.com.br.

SERVIÇO

O EVENTO
12º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)
Data: 04 a 07 de junho de 2024
Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves
Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)
Regulamento e Inscrições: www.brazilwinechallenge.com.br