Com sabor e sofisticação incomparáveis, o bourbon irá encantar os consumidores brasileiros.
O Grupo Bacardi acaba de anunciar a chegada de Angels Envy, ao Brasil, um whisky super premium que chega para conquistar consumidores através de uma proposta única de Bourbon Whisky. Os brasileiros, conhecidos por sua paixão e abertura a novas experiências na categoria de destilado, agora terão a oportunidade de conhecer e experimentar este rótulo, primeiramente, no bar parceiro, Caledônia.
Para oferecer aos consumidores uma experiência elevada por meio da mixologia e alta coquetelaria, Angels Envy destaca-se dos tradicionais whiskies bourbons super premium e coquetéis. Após envelhecer o whisky em novos barris de carvalho tostado, é transportado para um segundo barril de “finalização” de vinho do Porto para adicionar complexidade e manter um perfil de sabor nuançado e com notas de baunilha, frutas maduras, xarope de bordo, torradas e chocolate amargo. O objetivo é atrair os apreciadores de whisky super premium que valorizam produtos diferenciados e de caráter moderno e dinâmico.
“A chegada de Angels Envy ao Brasil marca um momento significativo para o Grupo Bacardi. Estamos entusiasmados em trazer aos consumidores brasileiros um bourbon super premium que não só eleva a experiência de degustação, mas também reflete nossa dedicação à inovação e qualidade. Estamos confiantes de que Angels Envy conquistará o paladar exigente dos brasileiros e redefinirá suas expectativas em relação à Bourbon”, relata Veridiana Carvalho, Diretora de Marketing América do Sul.
No coração de Louisville, Kentucky, Angels Envy foi fundada por Lincoln Henderson, membro do Bourbon Hall of Fame e Master Distiller, e seu filho Wes Henderson. Construído sobre um legado tremendo e um espírito pioneiro, Angels Envy inovou os fundamentos do bourbon e do centeio através de uma técnica única de “finalização secundária”. Ao maturar o whisky em barris de carvalho carbonizados e, em seguida, transferi-lo para tonéis de finalização secundária em barris de Vinho do Porto, foi criado uma mistura distinta de complexidade refinada com um perfil de sabor convidativo.
Durante o processo de envelhecimento, os whiskies perdem cerca de 5% do líquido por ano e essa parcela é conhecida como a ‘Porção dos Anjos’. Após degustar o whisky finalizado, Lincoln brincou que finalmente havia conseguido um líquido que deixaria os anjos com inveja e assim Angels Envy, “inveja dos anjos”, nasceu.
Envelhecido por quase seis anos, Angels Envy apresenta um tom dourado tostado e um perfil de sabor complexo, podendo ser apreciado puro ou com gelo No olfato, notas de açúcares levemente caramelizados, biscoitos de baunilha com um toque de pudim de banana se destacam. Já no paladar, é doce e equilibrado, com notas de latte com mel, xarope de frutas leve e carvalho tostado.
Para o drink strategy a marca está apostando no Manhattan, que tem uma finalização arredondada e suave, desaparecendo suavemente e pedindo um segundo gole.