Da tradição à sofisticação: artesã Sônia Souza brilha no Encontro da CASACOR

Na última terça-feira, 13 de agosto, a artesã Sônia Souza foi uma das protagonistas do Encontro de Artesãos e Profissionais da CASACOR, realizado em Aracaju. A iniciativa, que reafirma a parceria entre o Governo de Sergipe e a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, teve como objetivo aproximar os criadores sergipanos dos profissionais que irão assinar os ambientes da edição 2025.

Ao lado de outros nomes do artesanato local, Sônia apresentou suas peças e compartilhou sua trajetória durante a roda de conversa mediada pelo arquiteto e professor Fernando Souza. O diálogo contou ainda com a participação da arquiteta Patrícia Aguiar, do artesão Gil Apolinário, do diretor da CASACOR Sergipe Rodrigo Fonseca e da diretora de Artesanato da Seteem, Daiane Santana.

Sônia ressaltou a importância de ver o artesanato ocupar espaços de destaque em eventos de grande porte como a CASACOR. Para ela, a integração entre artesãos e arquitetos é um caminho essencial para valorizar não apenas as técnicas manuais, mas também a identidade cultural que cada peça carrega.

A presença da artesã foi lembrada como exemplo da potência criativa sergipana, reconhecida pelos diretores da CASACOR Sergipe — Mercês Souza, Gilvan Acciolli e Rodrigo Fonseca —, que destacaram o artesanato como elemento de memória, ancestralidade e sofisticação nos projetos contemporâneos.

Consolidada como um palco de conexões entre tradição e modernidade, a CASACOR Sergipe 2025 reafirma sua missão de dar visibilidade ao talento de profissionais como Sônia Souza, cuja arte traduz, em cada detalhe, a essência cultural do estado.

Total
0
Shares
Previous Post

Salão Imobiliário acontece de 21 a 31 de agosto

Related Posts
Total
0
Share