Série de comédia Sal a Gosto estreia na programação da TV Brasil nesta sexta (14/2)

Trama de ficção acompanha desafios de família negra que se sustenta com restaurante caseiro

TV Brasil estreia o seriado Sal a Gosto, produção de dramaturgia inédita na telinha, nesta sexta (14), às 23h. Com dez capítulos de 26 minutos, a trama de humor revela os dilemas que uma família negra lida no cotidiano da periferia de Goiânia. A narrativa acompanha os dramas vividos pelos Freitas que tiram seu sustento do restaurante caseiro e se esforçam para manter o negócio.

Formada pelo casal Tânia (Valéria Vieira) e Rogério (Mauri de Castro), além dos filhos Laís (Bibi Magalhães) e Alisson (Victor Vinícius), a família se esforça bastante para manter o negócio. O restaurante Sal a Gosto enfrenta várias dificuldades e os Freitas superam esses problemas para permanecer unidos.

Série de comédia Sal a Gosto estreia na programação da TV Brasil

O enredo da comédia mostra o retorno de Laís para passar a virada do ano de 2019 para 2020 em casa com a família na capital de Goiás. A jovem não esperava encarar a falência do restaurante Sal a Gosto, o divórcio dos pais, a possível chegada inesperada de um sobrinho e a pandemia do coronavírus.

Diante de tantos desafios, apenas a união será capaz de ajudar essa família a vencer as adversidades da vida. Os protocolos de distanciamento com o lockdown por causa da Covid-19 afetam ainda mais a família que vai precisar se reiventar para manter o Sal a Gosto aberto.

A nova obra de ficção em cartaz na emissora é um conteúdo independente realizado pela produtora goiana Flô Projetos em coprodução com a Estratos Filmes e a Kinoptera. Criada por Gabriel Newton, também responsável pelo roteiro e direção, a série foi desenvolvida por meio do edital Prodav TVs Públicas.

Personagens da produção independente de humor

Matriarca da família e responsável por preparar os pratos servidos no restaurante caseiro Sal a Gosto, Tânia é uma mulher que já passou por muita dificuldade na vida. O negócio é uma herança da mãe que ela não queria, mas assumiu. Pessoa simples, ela não tem muita vaidade.

Tânia também não demonstra afeto, mas se importa bastante com a família. Ao passar por algumas complicações de saúde que abalaram sua fortaleza, ela precisa ainda mais desse apoio dos parentes. A cozinheira enfrenta uma depressão e perda do paladar, problema sério para quem faz comida.

Laís não quer seguir o padrão da mãe, então busca não quer se envolver muito com a família. A jovem decidiu que não quer viver por conta do restaurante, então foge do problema. Ela quis se libertar e mudar de vida. Por isso, foi estudar no Rio de Janeiro. Ela se distancia do espectro familiar, mas sempre volta preocupada com os pais e o irmão.

O pai Rogério passa pela crise da meia idade, mas é vaidoso e se cuida. Ele gerencia o restaurante e cuida de toda a parte administrativa e financeira do negócio familiar. Já Alisson é um rapaz curioso e meio místico. Moderninho, cuida das redes sociais e da divulgação do Sal a Gosto.

Amiga de Laís, Naty (Nayara Tavares) veio para Goiânia para as férias. Bem resolvida consigo mesma, ela passa a conviver no seio da família Freitas. Primo de Laís e Alisson, Doninho (Mateus Lemos) também ajuda no restaurante. O adolescente de 16 anos tem um estilo rapper e um jeito esperto de lidar com as situações.

Valorização do conteúdo independente

A série de comédia Sal a Gosto é apresentada pela TV Brasil com episódios semanais às sextas, às 23h.  A produção é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Prodav TVs Públicas.

TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações dessa natureza no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

Sobre o Prodav

O Prodav é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para incentivar a produção regional e independente.

A proposta é ofertar esse conteúdo para as emissoras públicas de televisão. A EBC distribui o material ao disponibilizar as obras para todos os canais de televisão do campo público que aderirem ao projeto.

Ficha técnica de Sal a Gosto
País: Brasil
Ano: 2024
Gênero: ficção
Episódios: 10
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: 10 anos
Produtora: Flô Projetos
Coprodução: Estratos Filmes e Kinoptera
Elenco principal: Bibi Magalhães, Victor Vinícius, Valéria Vieira, Mauri de Castro, Mateus Lemos, Sá Ribeiro, Nayara Tavares e Vinícius Queiroz
Criação, roteiro e direção: Gabriel Newton
Produção executiva e produção: Micael Bispo
Coordenação executiva: Nivia Neves
Assistente de direção: Deivid Mendonça
Direção de fotografia: Antônio H. Queiroz
Direção de arte: Wilma Morais
Direção de produção: Cecília Brito
Montagem: Thomaz Deboa
Direção de elenco: Kassio Pires
Preparação de elenco: Deivid Mendonça
Trilha original: Arlam Júnio

Ao vivo e on demand  

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.  

Serviço
Sal a Gosto – estreia – sexta-feira, dia 14/2, às 23h, na TV Brasil 

Total
0
Shares
Previous Post

Associação “É De Sergipe” realiza mais uma edição do “Café de Negócios” no dia 25 de fevereiro

Next Post

Bob’s acelera expansão no Norte com expectativa de 24 novos pontos de venda em 2025

Related Posts
Total
0
Share