O programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens aéreas a R$ 200 será lançado nessa quarta-feira (24), em solenidade no auditório do Ministério dos Portos e Aeroportos, às 15h, em Brasília.
Nesta fase inicial do programa, as oportunidades de passagens a preços mais acessíveis serão destinadas a todos os aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
De acordo com o ministro responsável pela pasta, Silvio Costa Filho, este é o maior programa de inclusão social da aviação brasileira. O Voa Brasil é resultado de parceria entre o governo federal e as empresas de aviação, que oferecem passagens para alguns assentos que ficariam ociosos a preços mais baixos.
Espera-se que, com este programa, mais brasileiros possam voar e pessoas que nunca viajaram de avião possam conhecer a experiência e se tornar novos usuários do mercado aéreo do Brasil.
O programa visa criar uma nova demanda com um público que atualmente não voa, oferecendo passagens aéreas por até R$ 200 o trecho.
A fase inicial do Voa Brasil é destinada a todos os aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independente da faixa de renda. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano.
De Brasília, Max Gonçalves