Evento realizado pela Amcham Recife teve a participação de investidor da Porto Novo Recife Romero Maranhão Filho e da chefe do gabinete do Recentro, Ana Paula Vilaça
Empresários pernambucanos participaram da reunião do Comitê Recife 500 anos, organizado pela Amcham Recife, sobre o desenvolvimento econômico e social da capital pernambucana. O encontro, realizado hoje (6), no Empresarial Charles Darwin, na Ilha do Leite, debateu estratégias para atrair investimentos para o centro da cidade.
O evento, intitulado “Recife em Foco: Atração de Investimentos no Centro da Capital”, contou com a participação de nomes do cenário empresarial e político local. Abrindo a manhã de trabalho Ana Paula Vilaça, chefe de gabinete do Recentro da Prefeitura do Recife, compartilhou sua expertise sobre a importância estratégica de atrair investimentos para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Recife.
“Iniciamos uma série de ações no centro, tais como, a concessão de incentivos fiscais para alguns imóveis que pediram a regularização. Nosso foco é tornar o centro um lugar cativo para o investidor. Também atraímos diversos órgãos públicos para a região, estamos com obras no Mercado de São José, em pátios de feira, ações como a ciclofaixa, a revitalização do Parque das Esculturas, que está belíssimo, o anúncio do novo campus do IFPE e de outros investimentos públicos, além de mapeamentos de investimentos privados”, comenta Ana Paula.
Logo em seguida, o investidor Romero Maranhão Filho, sócio da Maxxima Empreendimentos, apresentou o case do complexo Porto Novo Recife, composto pelo Novotel Recife Marina, Recife Expo Center e Recife Marina. Maranhão discutiu as decisões estratégicas tomadas no desenvolvimento deste empreendimento, oferecendo insights valiosos sobre os novos investimentos no coração do Recife.
“Contando com o trabalho que já está sendo feito pela Prefeitura do Recife, notadamente o Recentro, eu diria que o futuro já está sendo trilhado e cabe agora a condução, agregar novos investidores para tornar o centro ainda melhor e dar foco à questão da moradia, que é o que vai tornar ainda mais vivo o local, dia e noite”, acredita.
Com o intuito de fortalecer o diálogo entre o setor empresarial e o poder público, o Comitê Recife 500 anos se estabelece como um espaço fundamental para a construção de um futuro mais próspero e sustentável para a capital pernambucana.