iFood lança campanha Atitude de Respeito, para redução de conflitos entre clientes e entregadores em Brasília

Plataforma registra mais de 580 denúncias de ameaça e agressão contra entregadores em todo o Brasil a cada mês

O iFood lança esta semana, em Brasília, a campanha Atitude de Respeito, para fomentar a cordialidade e boas práticas na relação entre clientes e entregadores.

Mensalmente, o iFood registra mais de 580 denúncias de ameaça e agressão contra entregadores em todo o Brasil. Entre os motivos dos conflitos, 20% estão relacionados à exigência ou não de subir até o apartamento, 25% por problemas com código de entrega e 20% são casos de má educação.

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa nacionalmente, 96% das pessoas consideram que valorizam o trabalho dos entregadores e 43% delas acham que a sociedade como um todo valoriza os profissionais. Por outro lado, apenas 25% dos entregadores se sentem valorizados pela sociedade, mostrando uma diferença de percepção sobre o tema.

A partir dos dados, o iFood lança a iniciativa para que possa abordar os aspectos dessa relação e reduzir conflitos. A campanha terá foco em mídias que conversam diretamente com os clientes desses condomínios, apostando em mídia out of home e redes sociais. 

“Esta campanha mostra como pequenas ações diárias podem promover mudanças significativas na sociedade e representa nosso compromisso em promover um ambiente mais justo para os profissionais de entrega. Ao inspirar nossos clientes a terem atitudes cordiais, como dar um bom dia ou se deslocarem até a portaria de seus condomínios, geramos não apenas respeito e empatia, mas também contribuímos para a construção de uma convivência mais harmoniosa e inclusiva”, comenta Luana Ozemela, CSO & Vice-Presidente de Impacto e Sustentabilidade no iFood.

#BoraDescer

A campanha Atitude de Respeito é uma amplificação da iniciativa #BoraDescer, promovida pela plataforma para incentivar os clientes a irem até a portaria de seus condomínios para receber os pedidos de delivery, como forma de respeito aos entregadores. 

Lançada no carnaval carioca de 2024, a campanha já conseguiu reduzir em 70% os conflitos entre clientes e entregadores no Rio de Janeiro, uma vez que as discussões sobre subir ou não ao apartamento para realizar entregas é um dos principais motivos dos incidentes registrados pela plataforma. A iniciativa recebeu o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial, figurando entre os destaques do Relatório Farol de Diversidade, Equidade e Inclusão 2025. Para saber mais, acesse o site. 

Total
0
Shares
Previous Post

Shoppings RioMar e Jardins funcionam em horário diferenciado no Carnaval

Next Post

Aumento de feriados prolongados em 2025 impulsiona setor de hospedagem no Brasil

Related Posts
Total
0
Share
pt_BRPortuguese